Visita ao Grainne's Irish Pub

East Side Berlin - eisbein, queijo, mostarda, picles em baguete ciabata
30 mar 2017

Visita ao Grainne’s Irish Pub

Nossa obstinação pelos balcões de Campinas não sabemos se algum filósofo explicaria (mas, certeza que todos bebiam). E, bebedores costumazes dos botecos de Campinas, resolvemos visitar o Grainne’s, por definição um Pub. Bons motivos não faltavam. Ed Carneiro, exímio e talentoso barman, e Adriano Ramos, chef de cozinha inventivo, ambos colecionadores de loas sinceros de toda nossa equipe macomunados no mesmo lugar, só poderia dar em coisa boa.

Ed Carneiro apresentando seus drinques envelhecidos no Grainne's

Ed Carneiro apresentando seus drinques envelhecidos no Grainne’s

E foi nisso que deu. Lá pelo quarto chope, depois de experimentarmos uns três ou quatro drinques do Ed e encontrarmos o banheiro, já nos sentíamos em casa, ou melhor no pub. Conhecemos também o chef Leandro Silvano, responsável pelos deleites do cardápio de lanches, porções e petiscos do Grainne’s. Ed e Leandro fizeram questão de sentar-se à mesa e contar com paixão as peripécias na busca dos ingredientes e no preparo dos petiscos e drinques que foram provados e aprovadíssimos por nós. Entre um chope outro, mandamos uns Jasper Lemonade – Jack Daniel’s, triple sec, sweet sour mix e soda, Negroni Aged – Bulldog Gin, Campari e Cinzano 1757 envelhecidos em barril de carvalho, Blood Mary – vodka, suco de tomate e sal com aipo, ainda foi um Perl, louca e visual invenção do Ed – leva tequila El Espolón Blanco, grenadine, calda de cereja, suco de morango e pó de pérola.

Experimentamos um apetitoso lanche de joelho de porco (digno de figurar em nossa lista de melhores lanches de Campinas), o East Side Berlin – eisbein, queijo, mostarda, picles em baguete ciabata, as “Meat Ball”, para nós, as ótimas porpetas da casa, bolinhos com jalapeños – Jalapeño Popper Special! Isso é muito bom. Pimenta jalapeño recheada com creiam cheese, queijo tulha, envolto em bacon, empanada em farinha! – e ainda de quebra o chef Leandro trouxe o rosbife da casa que acabara de fazer. Foi para fechar. Muito bom!

 

Meat Ball - porpetone do chef Leandro Silvano

Meat Ball – porpetone do chef Leandro Silvano

O Grainne’s tem um público mais maduro na hora do happy hour e boa trilha de rock e blues. Nos perguntaram sobre os preços, tá certo que não dá para comparar com os botecos mais simples, mas que tem muito boteco cobrando mais caro que o Pub do Cambuí, tem!

 

Serviço

Grainne’s Irish Pub

R. Padre Almeida, 170, Cambuí, Campinas – SP
Tel. (19) 3251-4424
Aberto de segunda e terça, das 17h30 às 23h; de quarta
, das 17h30 às 23h; quinta, das 17h30 a 1h30; sexta e sábado das 12h a 1h30 e domingo das 12h às 23h
grainnes.com.br 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Sua mensagem