Um brinde à Forasteira da Cervejaria Campinas

01 abr 2017

Um brinde à Forasteira da Cervejaria Campinas

Em noite em que aprendemos tanto quanto bebemos, fomos conferir a recém lançada linha de cervejas produzidas pela Cervejaria Campinas, a Forasteira.

Nem saiu do barril e a Forasteira já levou duas medalhas de bronze no 2º maior festival do mundo dedicado à bebida, o Festival Brasileiro de Cerveja. A Forasteira American Amber Ale e a American Wheat foram as responsáveis pelo feito, uma linha com pegada de cerveja americana. Além das premiadas, a família completa tem ainda a American Lager, American Amber Ale e American IPA. O responsável pelo desenvolvimento da Forasteira é o mestre cervejeiro experiente, Carlos Alberto Colombo.

Forasteira da Cervejaria Campinas

Forasteira da Cervejaria Campinas

Ladir Almada Neto deu uma verdadeira aula sobre cervejas e comentou: “Estamos muito felizes por conseguir lançar nossa primeira família de cervejas – a Forasteira – e já conseguir uma premiação tão importante. A Cervejaria Campinas tem apenas um ano e esse resultado mostra nosso comprometimento em produzir uma cerveja artesanal de excelente qualidade”

Saúde! Vida longa à Cervejaria Campinas.

 

História

O mestre cervejeiro da Cervejaria Campinas, Carlos Alberto Colombo, começou sua carreira quando a arte de fabricar a bebida ainda era algo restrito às grandes cervejarias, em 1991, na sua própria casa.

Conforme o tempo passou, sua paixão pela bebida aumentou e então Carlos Alberto foi trabalhar como cervejeiro em uma grande choperia em Campinas, que tinha sua produção em Curitiba. Nesta choperia aprendeu técnicas e desenvolveu algumas habilidades que mais tarde o ajudaram a fundar sua primeira fábrica em Piracicaba, onde atuou por 15 anos.

Há pouco mais de um ano, o mestre cervejeiro, junto do irmão João Paulo Colombo e mais um amigo, Ladir Almada Neto, resolveu abrir uma nova fábrica em Campinas, que carrega o nome da cidade e já está presente em mais de 40 bares, pubs, restaurantes e empórios de Campinas e Região.

“Nosso objetivo é produzir, em Campinas, uma cerveja nobre, com ingredientes selecionados, na sua maioria importados, com procedência garantida e que dialogue com as melhores bebidas do mundo. Iniciamos com a família Forasteira, de cervejas da escola americana. A premiação mostra que estamos no caminho certo e não vamos parar por aqui”, conta Carlos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

 

Deixe uma resposta

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Sua mensagem