SELEÇÃO DO CUMBUCA

Os melhores bares e botecos do Cumbuca

Os melhores bares e botecos de Campinas para você visitar antes de morrer.

O Cumbuca montou uma Seleção com os Melhores Bares e Botecos de Campinas. Para nós eles representam afetivamente todos os estabelecimentos que preservam a identidade botequeira de Campinas fazendo a nossa felicidade e a de todos os botequeiros de plantão.

Os 11 melhores

Destacamos os botecos titulares em nossos corações!

Quais foram os critérios?

Para nós alguns pontos foram importantes: história, tradição, clima de boteco – descontraído e democrático como deve ser. Outro ponto importante é que o boteco tenha um petisco ou prato que o identifique, que o diferencie dos demais. Os proprietários e o pessoal da linha de frente também fazem a diferença. Confira nossa seleção.

[ em ordem alfabética ]
A melhor Omelete de Campinas é a do Bar Basso | Cumbuca Bares e Botecos de Campinas

Bar Basso

Ricardo Basso comanda o botecão na esquina da Glicério com a Uruguaiana. O ponto tem mais de 90 anos. Destaque para a melhor omelete da baixa gastronomia de Campinas. É uma refeição.

.
.

Ver ficha completa

Lanche de mortadela defumanda do Bar do Aldo | Cumbuca Bares e Botecos de Campinas

Bar do Aldo

Aldo assumiu o ponto na Vila Industrial há pouco tempo, mas é um expert na chapa e um exímio cozinheiro. Dali saem ótimos lanches, alto nível. Escolhemos o lanche de mortadela defumada com gorgonzola.

.
.
Ver ficha completa

Costela com mandioca do Bar do Bigodi e da Tia Eli | Cumbuca Bares e Botecos de Campinas

Bar do Bigodi e da Tia Eli

Bigodi e sua esposa Eli, cozinheira de mão cheia, estão à frente do boteco que oferece ao fiéis cliente pratos e petiscos tradicionais de inspiração mineira. A costela com mandioca é de lamber os beiços.

.

Ver ficha completa

Coxinhas de Coxinhas de rabada com catupiry do Bar do Carioca | Cumbuca Bares e Botecos de Campinas

Bar do Carioca

O simpático Carioca, Nilda, sua esposa, e Fábio, seu filho mais novo, cuidam da melhor cozinha entre os botecos, enquanto Junior e Alex tomam contam do salão. O Carioca escolheu a perfeição da coxinha de rabada com catupiry. Amém!

.

Ver ficha completa

Lanche de linguiça, o melhor - Bar do Mingo | Cumbuca Bares e Botecos de Campinas

Bar do Mingo

Botecão simples capitaneado pelo Zé Raimundo e o Ne, filho do saudoso Mingo. Da chapa do bar, que fica atrás de um histórico balcão de fórmica, sai um dos melhores lanches de linguiça de Campinas.

.

Ver ficha completa

Filé de Pescada do Bar do Tio (Bar do Rafa) no Mercadão de Campinas | Cumbuca Bares e Botecos de Campinas

Bar do Tio (Bar do Rafa)

Rafa assumiu o boteco do tio que fica cravado no Mercado Municipal. As porpetas são as melhores da cidade, mas a surpresa ficou por conta do filé de pescada branca à milanesa. Um manjar imperdível.

.
.

Ver ficha completa

Bolinho de Bacalhau do City Bar| Cumbuca Bares e Botecos de Campinas

City Bar

O mais tradicional e um dos mais antigos botequins de Campinas. É comandado por um autêntico português, José dos Santos, que ao lado de sua esposa, levam a fama de melhor bolinho de bacalhau do mundo, segundo a tabuleta do bar.

.

Ver ficha completa

Lanche de Pastrami - Nosso Bar | Cumbuca Bares e Botecos de Campinas

Nosso Bar

Um dos bares mais originais de Campinas, funciona no Mercado Campineiro. É um balcão repleto de banquetas ocupadas pelo público fiel. Para comer, o chef e proprietário Maurício Assis prepara o sanduíche de pastrami no capricho. Delicioso!

.

Ver ficha completa

Sardinhas - Preste Atenção Bar | Cumbuca Bares e Botecos de Campinas

Preste Atenção Bar

Presta para os íntimos é um boteco simples e disputado. Ali o Fabinho, palmeirense fanático, e a Dona Lucíola, autêntica portuguesa, oferecem a melhor sardinha frita de Campinas, imbatível! Os lanches também são ótimos, destaque para o de costela.

.
.

Ver ficha completa

rei-do-joelho-selecao-cumbuca-9

Rei do Joelho

O simpático Valmir Belotti é o Rei do Joelho e da cozinha. O carro-chefe do boteco que ocupa é o joelho de porco para comer de joelhos. Valmir inventou e colocou o joelho no pastel, juntou com o catupiry e a combinação ficou uma perfeição.

.

Ver ficha completa

vendinha-do-klinke-selecao-cumbuca++-2

Vendinha do Klinke

Autêntica vendinha capitaneada pela figuraça e notável cozinheiro, o Klinke. Ali, entre as vendas de secos e molhados, ele inventa pratos e petiscos que até os deuses vem provar e aprovar. Recomendamos o porco voador – leitoa à passarinho.

.

Ver ficha completa

Coxinhas do Bar Basso | Cumbuca Bares e Botecos de Campinas

+ 11 botecos

Completando a seleção, escolhemos os botecos que formam nosso time com os 22 melhores botecos de Campinas, celebrando os 10 anos do Cumbuca. Aproveitem para conhecê-los.

bar-azul

Bar Azul

Tradicional ponto democrático do Cambuí. Destaque para o Azulão, lanche frio da casa.
.
.

+ info

bar-botafogo-7

Bar Botafogo

O botecão tradicional tem uma cozinha memorável. Ótimas porções a preços honestos. Um dos melhores Frango à Passarinho da cidade.

.
+ info

bar-voga

Bar Voga

Antigo e tradicional endereço do Centro, o bar ainda é comandado pela família original é especializado em pastéis. Ótimos por sinal.
.

+ info

bar-do-jackson-1

Bar do Jackson

Oásis na Vila Isa, onde o mineiro Jackson inventa ótimos petiscos. Destaque para os lanches e espetinhos.

.
+ info

bar-do-saulo-1

Bar do Saulo

O simpático Saulo comanda o boteco que tem salgados imbatíveis. Destaque para os croquetes e coxinhas. Os lanches também são ótimos.
.
+ info

Boteco-Formol-Campinas-1

Boteco Formol

Autêntico bar vintage que funciona junto a uma oficina de recuperação de carros antigos. O proprietário Rafa oferece um dos melhores hambúrgueres de Campinas.
.
+ info

botequim-da-zepha--12

Botequim da Zepha

De nova safra, o botequim nasceu de um autêntico armazém. O cardápio é enxuto mas com ótimas opções de lanches e porções.
.
+ info

Osteria-Salvatore-Pizza--8

Osteria Salvatore

Salvatore, a filha Julia e o genro Marcelo tocam a Osteria, um espaço bem inusitado e original. A casa server as melhores pizzas siciliana da cidade.
.
+ info

porpetones

Primeiro de Abril

Botecão tradicional cravado em uma esquina sempre lotada, um autêntico pé-sujo comandado pelo Fernandão. O porpetone é uma ótima pedida.
.
+ info

Sociedade-Alternativa-Soci--2

Sociedade Alternativa

Comandado pelo Daniel e Nilsão, ex-chapeiro do City Bar, o Soci é a alternativa mais despojada no Cambuí. Os lanches figuram entre os melhores de Campinas.
.
+ info

vila-bambu-bar-da-fatima-petisco

Vila Bambu

A descontração e a ótima cozinha são duas características do Vila Bambu também conhecido por Bar da Fátima, ou Fafa, nome da proprietária do boteco.
.
+ info

Visite o guia

Vote no seu boteco preferido!

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Sua mensagem