Macacos me mordam! Visitamos o Brutus Bar | Boteco do Mês

A deliciosas porpetas do Brutus Bar
09 dez 2016

Macacos me mordam! Visitamos o Brutus Bar | Boteco do Mês

Falem a verdade. Uma coisa inevitável ao assistir os episódios do marinheiro de cara amassada era, vez ou outra, torcer pelo Brutus. A Olívia Palito esbanjava oferecimento, Brutus perdia a cabeça e, se Popeye frequentasse um bom boteco, achamos que o fim desse romance poderia ter sido outro.

Mas vamos lá. Os proprietários do Brutus Bar eram fãs do desenho animado e batizaram o bar e lanchonete com o nome da personagem e, para ninguém ter dúvidas sobre qual Brutus estavam falando, penduraram um quadro da turma do Popeye em uma releitura, no mínimo divertida, da famosa pintura “Última Ceia” de Da Vinci (recomendamos ver atentamente depois da segunda cerveja).

brutus-bar-e-lanchonete-1-5O Brutus Bar e Lanchonete é um simpático boteco que descobrimos depois das indicações certeiras da porpeta da casa que entrou para nossa lista de melhores de Campinas (Veja aqui).

Além do petisco, que virou uma obrigatoriedade em todas nossas visitas, os lanches da casa também valem a pena. Os cortados à boca de anjo são enormes, dão conta do apetite de pelo menos duas pessoas e acabam valendo o preço. O destaque fica para o lanche de joelho que é uma delícia. Leva joelho de porco, provolone, rúcula e vinagrete. O Bruxa do Mar é outro daqueles para deleitar-se com uma cerveja na temperatura. Tem rosbife, muçarela, presunto, bacon, tomate, azeitona preta e cebola. Os frequentadores, segundo os proprietários Simone e Sidney, apreciam os hambúrgueres do Brutus que são prensados e feitos com 140 ou 200g de carne. Experimentamos o da Casa, com hambúrguer, muçarela, bacon, ovo e salada, que é muito bom.

Para os curiosos: não achamos nenhum lanche com espinafre no cardápio, nem no lanche “Popeye”.

O bar também serve almoço de segunda a sábado e ultimamente tem tido programação musical às sextas, na maioria das vezes, samba.

Não sabemos ao certo se foi o efeito do avançar dos copos mas alguém lembrou de um episódio em que Brutus e Popeye aterrissam no Rio de Janeiro e encontram a Olívia de Carmem Miranda. E não é que o Popeye dança até um samba depois de comer espinafre.  Macacos me mordam!


Este slideshow necessita de JavaScript.

Brutus Bar e Lanchonete

Av. Arlindo Joaquim de Lemos, 713, Vila Lemos – Campinas
Tel. 3251.1008

Quer saber mais sobre o Brutus Bar? Clique e veja a ficha completa

Data
Bar / Boteco
Macacos me mordam! Visitamos o Brutus Bar
Avaliação
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Sua mensagem