Cumbuca Bares e Butecos de Campinas

Ficamos envergonhados por não conhecermos antes um boteco de tanta responsabilidade, o Bar dos Artistas.

| Bar dos Artistas – Novembro de 2014

A sugestão foi do Beto, proprietário do Botequim do Beto.

Ele fica hoje na Rua Teodoro Francisco, primeira rua de Campinas a ter calçamento e onde o pessoal do Nem Sangue Nem Areia começa a balançar os esqueletos no carnaval. Tantas histórias e o Roberto, que é proprietário do bar há mais de 30 anos, nos saudou com uma incomparável carne de panela com batatas, escoltada de pães, farofa de mandioca e a pimenta comari da casa. É para lamber os beiços. Entre uma garfada e outra, Roberto nos contou que já trabalhava no bar quando ele ficava quase em frente ao teatro Castro Mendes, outros tempos. Acabou comprando o bar que depois mudou para o endereço atual.
O boteco tem um balcão enorme com bancos de madeira. Dali pudemos ver o movimento da rua e das mesas na parte interna, um ambiente simples e sem frescuras.
Voltamos ao boteco para que toda a equipe pudesse dar o aval e fomos surpreendidos: a carne de panela não deu até a noite – sinal que é mesmo disputada. Passada a comoção, o Rafael que toca o boteco junto com seu pai, conseguiu nos convencer a experimentar a costela que inspirou a receita da carne. Mesmo sob grande pressão e responsabilidade a costela surpreendeu e superou as expectativas, uma delícia.
Fica a lição: o Bar dos Artistas não está para brincadeira.

BAR DOS ARTISTAS

Rua Francisco Teodoro, 591, Vila Industrial – Campinas
Tel. 3273.1437

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *