Bar do Pipo no Mercadão

Bolinho de feijoada e de vaca atolada do Bar do Pipo no Mercadão de Campinas
02 jun 2017

Bar do Pipo no Mercadão

Há tempos que ensaiávamos parar por ali, encostar o cotovelo no balcão e experimentar os petiscos do Bar do Pipo. O box 62, no Mercado Municipal de Campinas, cravado ao lado do saudoso Bar do Pachola, trouxe boas lembranças! Há um ano, Pipo e Mari estão à frente do boteco e são bem conhecidos por ali. Pipo é filho de Tony, do Feijoada Brasileira, tradicional ponto do Mercadão, e sabe tirar os melhores ingredientes daqueles corredores. Mari manda muito bem na cozinha e preparou para nós uma porção de croquetes de vaca atolada e bolinhos de feijoada, ambos deliciosos.


O espaço do Bar do Pipo acomoda um balcão principal e outro na parede. Um pilão e caixas de cerveja também fazem as vezes das mesas para acomodar as geladas. O público é bem democrático e quase sempre sai um papo por ali, contribuição do pouco espaço de convívio.
Nossa parada foi curta. Como sabem, o Mercadão fecha cedo e tivemos que partir para outra.
Levamos a vontade de retornar principalmente depois de ouvir a Mari elencar os petiscos que mais saem por ali: pé de porco, moela, mocotó, chouriço, sardinhas, bolinho de bacalhau e muito mais. Um verdadeiro festim da baixa gastronomia.
Voltaremos com certeza e, dessa vez, mais cedo para conferir a lista.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Serviço

Box 62 do Mercado Municipal de Campinas (Avenida Benjamin Constant, Centro) > ver ficha completa
Tel. 3203-9084

Deixe uma resposta

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Sua mensagem